FUNCIONAMENTO DA URGÊNCIA OFTALMOLÓGICA!

Horários de atendimento:

  • Segunda a sexta-feira das 18h. às 20h;
  • Sábado, domingo e feriados das 10h. às 11h. e das 18h. às 19h;
  • Em casos de urgências cirúrgicas, conforme protocolo abaixo, terá médico de sobreaviso;
  • Mais informações em 3322-5000 ou 9 8404-0850.

1)    Paciente com suspeita de conjuntivite (olho vermelho, secreção, ardência) – procurar o serviço oftalmológico, no horário de atendimento padrão.

2)    Paciente com corpo estranho (sensação de corpo estranho, irritação, história de uso de lixadeira) – dirigir-se ao PA de Hospital Geral (HSI, HSC, HSA, PA Unimed, PA Servmed, etc.) em que o plantonista dará o primeiro atendimento e depois deve procurar o serviço oftalmológico, no horário de atendimento padrão.

3)    Paciente com queimadura por solda elétrica (dor, irritação e história de uso de solda) – dirigir-se ao PA de Hospital Geral (HSI, HSC, HSA, PA Unimed, PA Servmed, etc.) em que o plantonista dará o primeiro atendimento e depois deve procurar o serviço oftalmológico, no horário de atendimento padrão.

4)    Paciente com história de trauma, com suspeita de perfuração ocular – dirigir-se diretamente à urgência oftalmológica do Hospital de Olhos.

5)    Paciente com dor ocular súbita, moderada ou intensa e acompanhado de baixa de acuidade visual – dirigir-se diretamente à urgência oftalmológica do Hospital de Olhos.

6)    Perda súbita, parcial ou total da visão – dirigir-se diretamente à urgência oftalmológica do Hospital de Olhos.

7)    Paciente com história de queimadura com produto químico – lavar o olho abundantemente e dirigir-se imediatamente à urgência oftalmológica do Hospital de Olhos.