As pessoas que têm diabetes apresentam um risco de perder a visão 25 vezes mais do que as que não portam a doença. Confira!

Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz.

As pessoas que têm diabetes apresentam um risco de perder a visão 25 vezes mais do que as que não portam a doença. A Retinopatia Diabética atinge mais de 75% das pessoas que têm diabetes há mais de 20 anos.

Confira os tratamentos:

O controle cuidadoso da diabetes com uma dieta adequada, uso de pílulas hipoglicemiantes, insulina ou com uma combinação destes tratamentos, que são prescritos pelo médico endocrinologista, são a principal forma de evitar a Retinopatia Diabética.

Fotocoagulação por raios laser: é o procedimento pelo qual pequenas áreas da retina doente são cauterizadas com a luz de um raio-laser na tentativa de prevenir o processo de hemorragia. O ideal é que este tratamento seja administrado no início da doença, possibilitando melhores resultados por isso é extremamente importante a consulta periódica ao oftalmologista.

Cuide de sua saúde, cuide da saúde dos seus olhos!

No Hospital de Olhos de Blumenau contamos com médicos oftalmologistas que se dedicam as doenças da retina.

Agende uma consulta pelo WhatsApp (47) 3322.5000.

Fontes: https://diabetes.org.br/ e https://www.cbo.com.br/pacientes/doencas/doencas_retinopatia_diabetica.htm

Publicação: 14.11.2022

Open chat